28 de agosto de 2010

Aconteceu na China! Congestionamento já dura mais de dez dias

Motoristas presos no congestionamento andam pela estrada chinesa

Um congestionamento numa estrada que liga Pequim à cidade de Zhangjiakou, na China, completou nesta quarta-feira (24), dez dias de duração. O trânsito parado se estende por mais de 100 km, distância equivalente à existente entre São Paulo e Campinas. A mídia local diz que os carros avançam apenas 1 km por dia. Presos na via, resta aos motoristas matar o tempo jogando cartas ou xadrez, caminhando pela estrada ou dormindo.
Quem está tirando proveito do engarrafamento são os vendedores ambulantes, que vendem água e alimentos no local. No entanto, os motoristas se queixam dos preços. De acordo com a mídia chinesa, água e macarrão instantâneo chegam a custar dez vezes mais que o normal.
O congestionamento teve início no dia 14 e é ocasionado por obras na estrada que só devem terminar em 17 de setembro. Contudo, o crescente fluxo de veículos na região é um agravante. Segundo Zhang Minghai, diretor da companhia de engenharia de tráfego da cidade de Zhangjiakou, o volume do tráfego aumenta a um ritmo de 40% ao ano.
Recentemente, ouvi dizer algo sobre a possibilidade de grandes cidades, por causa do trânsito cada vez mais sobrecarregado, chegarem a um apocalíptico “congestionamento final”. Na China, as estradas estão cada vez mais cheias devido à explosão na venda de carros. Será que um engarrafamento desses poderá ser visto, um dia, em alguma estrada ou avenida por aqui?
_____________________________________________________

Eu realmente acho essas coisas absurdas, como deixam as coisas chegarem nesse ponto?
As coisas no Brasil daqui a pouco vão estar assim também... Ou será que só eu acho isso?
Eu levo mais de uma hora pra chegar no pré-vestibular, percurso que não levo mais de 15 minutos quando não tem trânsito.
É preciso que alguém tome uma providência urgente, não tem como deixar o trânsito continuar nesse caos dos dias atuais.

2 comentários:

  1. já passou da hora da china inventar o teletransporte... lá tem tanta gente que daqui a uns 20 anos vão ter que andar uns por cima dos outros ahuahuahuaauauhuaahuhauhauhahua




    Visita lá http://apertab.wordpress.com/

    ResponderExcluir