11 de agosto de 2010

Copos comestíveis evitam o uso de descartáveis

E se você pudesse comer o seu copo? Essa é a proposta do Jelloware, um copo biodegradável e comestível. Designers americanas do grupo The Way We See The World, viram que um copo produzido inteiramente com Agar Agar, uma espécie de gelatina extraída de algas marinhas, era possível.
A divertida invenção ainda pretende acabar com os copos plásticos que tanto poluem o planeta. Já que é biodegradável, os copos podem ser depositados diretamente na terra ou na grama, o que alimenta o crescimento da planta, ou pode ser consumido, como a casquinha de um sorvete.
Os copos possuem vários sabores, entre eles limão, hortelã e beterraba, e se adequam ao sabor de cada bebida depositada no produto. “Jelloware muda o conceito de consumo, e proporciona uma nova experiência, seja sentindo o gosto, o cheiro, o movimento ou até mesmo eliminando na natureza” diz o grupo de designers em seu site oficial.

O problema dos copinhos plásticos
Com o calor típico de um país tropical, é comum o consumo de água em copos e garrafas plásticas. Se jogados no lixo após a utilização, os copinhos tornam-se um grande problema para o meio ambiente.
Esses materiais levam cerca de 500 anos para se decompor, poluindo o meio ambiente e matando animais, que se confundem achando que são alimentos.
 Fonte da matéria: www.habitosehabitat.org

Preciso confessar que adorei a matéria, a ideia dos copos comestíveis é fantástica, gostaria muito que esse tipo de copo começasse a ser utilizado. Vamos torcer para virar moda, o meio ambiente vai agradecer!

4 comentários:

  1. hahha , muuito boa a matéria .

    Icentiva muita coisa ai =D

    estou seguindo

    http://vitin-allthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom , além de ser super ecológico, muda todo o conceito, porque pelo que parece são copos bem mais agradáveis a vista do que um simples copo descartavel. Juntando a beleza, a tecnologia e a consciência ecológica, muito bom !


    www.deixeteusermudomefazerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou seu milésimo primeiro visitante!!! 1001!! Lembra??? rsrsrs...

    Queria dizer que essa idéia do copo é fantásticaaaa... e estou divulgando no meu twitter!!!

    Adorei!!!

    Beijo grande!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Olááá td bom???? adooorei a matéria!!! eu quero um desseeee!!! será q o de beterraba é gostoso!!!mto bom!!!!

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks da Júh!

    ResponderExcluir