5 de agosto de 2010

Fase de introspecção

Nos últimos dias venho observando com mais atenção determinadas coisas e chego à conclusão de que cada instante em nossas vidas é mais um que nunca mais irá voltar, não terá chances de se repetir novamente. Com isso acredito que devemos sempre ser muito verdadeiros, intensos, caso contrario quando formos nos lembrar de momentos que já passaram vamos nos lembrar de uma mentira, e qual é a graça nisso? Ainda pior de que se lembrar de uma mentira e se arrepender pra sempre de algo que você poderia ter feito, mas não fez por medo ou algum outro motivo qualquer.
Precisamos parar de persistir nos nossos erros, passar a sermos mais tolerantes, deixar a individualidade de lado.
Pare de tentar explicar a vida racionalmente, teoremas, cálculos e padrões não são o suficiente, a vida vai muito além de tudo isso, mas parece que algumas pessoas não conseguem perceber isso.
O mais importante da vida são os momentos mais simples, pois eles sim serão lembrados por toda a eternidade. Todos os amores, os amigos, os familiares, os desconhecidos, os sentimentos, as sensações, os sabores, tudo o que foi e será é uma gigantesca história.
Não sei se é bom dar conselhos, mas mesmo assim eu dou apenas um: “seja SEMPRE você mesmo! Não perca a sua alegria, não reprima os seus sentimentos e a sua vida... Sinto te informar que se você fizer isso só vai conseguir sentir a sensação de que não está satisfeito. Seja o melhor que você pode ser pra você mesmo e não para os outros, te digo que isso não é egoísmo, pois só conseguimos fazer coisas boas para os outros quando estamos plenos. E o mais importante, supere a ignorância, pois tenho a impressão de que estamos no século dela.
Por fim, faça o seu melhor, não fique ai achando que as coisas vão cair do céu para mudar nossas vidas, faça a sua parte...

Viva a tua maneira, não perca a estribeira, saiba do teu valor...

3 comentários:

  1. Olá, Letícia. Sei que não nos conhecemos, estava apenas passando por uns blogs agora que acabei de montar (pela décima vez) o meu, e não pude deixar de notar sua forma de abordar as coisas. Gostei do estilo e realmente me apeguei a escrita, parabéns. Conseguiu deixar um tema considerado por muitos como manjado, interessante outra vez.

    Um brinde! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Século da ignorância...
    Concordo plenamente!
    Apesar desse conselho já estar bem clichê, tem gente que ainda não aprende a dar valor as coisas simples, a ser verdadeiro sempre.
    A forma como você coloca os argumentos é que eu acho bacana.
    Façamos a nossa parte!


    Ah.. A Via Light na hra do almoço num é para os fracos mesmo não.. uehuehuehue
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post. É verdade memso, devemos viver intensamente pois os dias nunca se reptem.

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir