29 de setembro de 2010

Indignação

Todos sabem que aborto é um assunto polemico, mas vamos ser realistas, NENHUMA mulher é obrigada a engravidar, se ela foi irresponsável a ponto de arrumar uma gravidez indesejada ela que seja MULHER o suficiente para assumir as suas responsabilidades sobre isso.
Vocês devem estar se perguntando aonde eu quero chegar com isso, pois bem, eu descobri que dia 28 de setembro (ontem) foi o dia da Luta pela Legalização do aborto, e sim eu estou MUITO indignada e isso é por causa dos motivos que elAs alegam para que isso seja legalizado, enfim, segue a matéria e depois eu volto a comentar:

Nem papas, nem juízes: as mulheres decidem
Publicado: setembro 28, 2010 por brunaprovazi em Uncategorized
Hoje, 28 de setembro, é o Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Legalização do Aborto.
Em um dia de intensas mobilizações internacionais nas ruas e na rede, deixo aqui meu apoio a essa causa tão importante, ilustrado através de quatro representativos slogans da Marcha Mundial das Mulheres:
Legalizar o aborto! Direito ao nosso corpo!
Historicamente, o corpo da mulher é objeto de controle. A maternidade deve ser uma ESCOLHA, não uma imposição. Cabe a nós decidir SE queremos, quando e como queremos ter filh@s. É questão de autonomia e direito ao nosso corpo.
Eu aborto, tu abortas, somos todas clandestinas!
O aborto é a terceira causa de morte materna no Brasil, das quais grande parte é de mulheres pobres (e negras) que, por não terem acesso a clínicas, acabam recorrendo a métodos precários, tais como objetos perfurantes e chás.
Criminalizar quem pratica o aborto no Brasil, hoje, é permitir que mulheres pobres morram em decorrência de procedimentos mal-sucedidos, ou que sejam presas, enquanto aquelas que podem pagar por um aborto seguro continuem sendo atendidas em clínicas clandestinas limpinhas. Por isso defendemos não apenas a descriminalização, como a legalização: para que o Estado forneça, na rede pública de saúde, condições humanas de atendimento àquelas mulheres que precisem abortar.
Tirem os rosários de nossos ovários!
Os pró-vida fazem coro para nos impor a crença a uma concepção de vida, recusando os princípios de liberdade religiosa e estado laico. Tentam nos empurrar útero abaixo um conceito de “vida” do qual nem a tal da ciência tem consenso. Defender a legalização do aborto também e defender a liberdade de credo e a laicidade do Estado.
Cadê o homem que engravidou? Por que o crime é da mulher que abortou?
Quando a utilização do preservativo nem sempre é uma negociação fácil, quando os métodos anticoncepcionais são comprovadamente falíveis, e, sobretudo, quando ao parceiro não é atribuída qualquer responsabilidade pela prática do aborto, é inaceitável criminalizar as mulheres por tal ato.



Minha opinião:
Jesus me explica, como assim a mulher deve ter escolha sobre a maternidade? Até onde eu sei ela vai engravidar se quiser... E não venha com essa de que eu não sabia, hoje em dia o que mais existe são meios de evitar uma gravidez, nos postos e distribuído GRATUITAMENTE camisinha e pílulas, então também não aceito a desculpa de que não tinha dinheiro.
O que não pode é uma mulher ter a coragem de engravidar e matar uma criança por achar que isso é ter direito ao seu corpo, é muito bonito o discurso de termos direitos iguais aos dos homens, mas por favor, isso não é justificativa pra tirar uma vida, pra mim isso é crime sim, você está matando uma pessoa. E além do mais Brasil hoje em dia temos leis nos hospitais que se você não quiser uma criança depois que ela nasce você assina um papel e ela já é encaminhada para adoção, você nem precisa olhar para a criança.
Então vamos passar a ter um pouco mais de consciência, maturidade e principalmente responsabilidade sobre os nossos atos e assim não matar um ser inocente. Não é legalizando o aborto e cometendo esse crime contra uma criança que vamos passar a ser 'iguais' aos homens. Na nossa sociedade existem tantos problemas, seria muito mais útil que essas mulheres tentassem resolver eles do que ficar lutando para conseguir a legalização para matar um ser humano.

É isso que acontece quando é feito um aborto:

Vamos dizer NÃO a mais esse crime e SIM a vida!


Não seja mais um assassino!

2 comentários:

  1. Eu sou CONTRA o aborto também. Existem N métodos para prevenir uma gravidez. Acho que deveria ser algo somente em alguns casos, como um estupro, por exemplo. E até nesse caso deveria se pensar.
    Também estou indignada e, pior que existem candidatos que são a favor. Por isso devemos escolher com seriedade em quem vamos votar neste domingo.

    Ótima postagem!

    Beijo, Lê
    http://serenico.blogspot.com/

    ResponderExcluir