29 de setembro de 2010

Indignação

Todos sabem que aborto é um assunto polemico, mas vamos ser realistas, NENHUMA mulher é obrigada a engravidar, se ela foi irresponsável a ponto de arrumar uma gravidez indesejada ela que seja MULHER o suficiente para assumir as suas responsabilidades sobre isso.
Vocês devem estar se perguntando aonde eu quero chegar com isso, pois bem, eu descobri que dia 28 de setembro (ontem) foi o dia da Luta pela Legalização do aborto, e sim eu estou MUITO indignada e isso é por causa dos motivos que elAs alegam para que isso seja legalizado, enfim, segue a matéria e depois eu volto a comentar:

Nem papas, nem juízes: as mulheres decidem
Publicado: setembro 28, 2010 por brunaprovazi em Uncategorized
Hoje, 28 de setembro, é o Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Legalização do Aborto.
Em um dia de intensas mobilizações internacionais nas ruas e na rede, deixo aqui meu apoio a essa causa tão importante, ilustrado através de quatro representativos slogans da Marcha Mundial das Mulheres:
Legalizar o aborto! Direito ao nosso corpo!
Historicamente, o corpo da mulher é objeto de controle. A maternidade deve ser uma ESCOLHA, não uma imposição. Cabe a nós decidir SE queremos, quando e como queremos ter filh@s. É questão de autonomia e direito ao nosso corpo.
Eu aborto, tu abortas, somos todas clandestinas!
O aborto é a terceira causa de morte materna no Brasil, das quais grande parte é de mulheres pobres (e negras) que, por não terem acesso a clínicas, acabam recorrendo a métodos precários, tais como objetos perfurantes e chás.
Criminalizar quem pratica o aborto no Brasil, hoje, é permitir que mulheres pobres morram em decorrência de procedimentos mal-sucedidos, ou que sejam presas, enquanto aquelas que podem pagar por um aborto seguro continuem sendo atendidas em clínicas clandestinas limpinhas. Por isso defendemos não apenas a descriminalização, como a legalização: para que o Estado forneça, na rede pública de saúde, condições humanas de atendimento àquelas mulheres que precisem abortar.
Tirem os rosários de nossos ovários!
Os pró-vida fazem coro para nos impor a crença a uma concepção de vida, recusando os princípios de liberdade religiosa e estado laico. Tentam nos empurrar útero abaixo um conceito de “vida” do qual nem a tal da ciência tem consenso. Defender a legalização do aborto também e defender a liberdade de credo e a laicidade do Estado.
Cadê o homem que engravidou? Por que o crime é da mulher que abortou?
Quando a utilização do preservativo nem sempre é uma negociação fácil, quando os métodos anticoncepcionais são comprovadamente falíveis, e, sobretudo, quando ao parceiro não é atribuída qualquer responsabilidade pela prática do aborto, é inaceitável criminalizar as mulheres por tal ato.



Minha opinião:
Jesus me explica, como assim a mulher deve ter escolha sobre a maternidade? Até onde eu sei ela vai engravidar se quiser... E não venha com essa de que eu não sabia, hoje em dia o que mais existe são meios de evitar uma gravidez, nos postos e distribuído GRATUITAMENTE camisinha e pílulas, então também não aceito a desculpa de que não tinha dinheiro.
O que não pode é uma mulher ter a coragem de engravidar e matar uma criança por achar que isso é ter direito ao seu corpo, é muito bonito o discurso de termos direitos iguais aos dos homens, mas por favor, isso não é justificativa pra tirar uma vida, pra mim isso é crime sim, você está matando uma pessoa. E além do mais Brasil hoje em dia temos leis nos hospitais que se você não quiser uma criança depois que ela nasce você assina um papel e ela já é encaminhada para adoção, você nem precisa olhar para a criança.
Então vamos passar a ter um pouco mais de consciência, maturidade e principalmente responsabilidade sobre os nossos atos e assim não matar um ser inocente. Não é legalizando o aborto e cometendo esse crime contra uma criança que vamos passar a ser 'iguais' aos homens. Na nossa sociedade existem tantos problemas, seria muito mais útil que essas mulheres tentassem resolver eles do que ficar lutando para conseguir a legalização para matar um ser humano.

É isso que acontece quando é feito um aborto:

Vamos dizer NÃO a mais esse crime e SIM a vida!


Não seja mais um assassino!

Organizar...

Durante essa semana, eu não tenho passado muito bem, tenho tido dores de cabeça horríveis e um cansaço que nunca passa, fui ao médico, fiz alguns exames e agora estou aguardando os resultados, com isso tudo andei pensando e avaliando muitas coisas, cheguei a conclusão que o meu erro está nas ‘válvulas de escape’ que eu arrumo para os meus próprios problemas e eu preciso organizar tudo isso.
Minha atual válvula de escape é fazer mil coisas ao mesmo tempo, fugindo dos meus reais problemas e criando várias outras coisas que não se tratam exatamente de mim para resolver. Pois quem em sã consciência, tendo escola, estágio, pré vestibular, pode querer se meter em Comissão de Formatura ou ainda arrumar mais um curso para fazer???
Simples, pelo motivo de querer fazer tudo, menos pensar em mim e nos meus problemas. Só que ultimamente isso tem se refletido na minha saúde, sinal de que não está funcionando e eu preciso mudar urgentemente as coisas.
Tá, eu preciso de uma válvula de escape, mas tem que ser algo que me faça bem, e preciso também trabalhar meus reais problemas, ter tempo pra mim, organizar meus dias, e principalmente meus sentimentos que andam fora de controle, isso que dá ter um coração burro e mole que nunca escuta a voz da razão. É difícil, é complicado, mas são coisas que a gente aprende com o tempo!
Não quero mais fugir dos meus problemas e tudo mais, eu preciso e quero enfrentar de frente tudo, sem querer fugir, falar o que eu realmente penso, e não me esconder atrás da internet, ou atrás dos meus estudos.

Se eu to bem? Não. Se eu quero ficar bem? Sim.

Então meus planos de hoje:
1. Cuidar da minha saúde.
2. Aprender a lidar com meus sentimentos!
3. Gostar mais de mim! Me amar, ser minha maior prioridade.
___________________________________________________
Música do dia:
Senti saudade, vontade de voltar, fazer a coisa certa, aqui é o meu lugar, mas sabe como é difícil encontrar a palavra certa, a hora certa de voltar, a porta aberta, a hora certa de chegar... ♪

26 de setembro de 2010

Opostos x Dispostos

Alguém por favor pode me contar onde os ‘dispostos’ estão se escondendo? Essa semana estava pensando, ‘opostos’ existem muitos, a cada esquina você encontra um, mas e os que estão realmente ‘dispostos’? Começo a achar que eles foram abduzidos por ETs, a não ser que o problema seja só comigo, mas acredito que não, pois vejo muita gente falando o mesmo.
Aviso aos ‘opostos’: cansei de vocês, do mesmo blá, blá, blá de sempre, como diz um velho ditado - antes só do que mal acompanhado - pois é agora levo ele ao pé da letra.
E quem sabe algum dia esbarro com algum ‘disposto’ por ai, deve ter algum perdido em algum lugar.

Beijos, até mais =*

24 de setembro de 2010

...

Boa noite queridos!
Sim, eu estou sumida... Não apareço aqui a alguns dias e peço desculpas...
Fiquei sem atualizar o blog por ter muitas coisas pra fazer, preguiça e até mesmo por falta de criatividade... rs
Prometo não sumir mais por tanto tempo =)
________________________________________

Novidade: Estou ruiva =D
Um belo dia resolvi mudar... ♪

12 de setembro de 2010

“Declare guerra a quem finge te amar, declare guerra
A vida anda ruim na aldeia
Chega de passar
A mão na cabeça de quem te sacaneia...”
Barão Vermelho - Declare Guerra
Ultimamente tanto coisa tem mudado. Reavaliei a importância de muitas coisas na minha vida, principalmente das pessoas e muitas acabaram sendo deletadas, e preciso confessar que não tive um pingo de remorso por isso.
Percebo ao me avaliar e vocês também vão perceber se fizerem isso que eu me tornei uma outra pessoa. Sou muito parecida com a Maria Letícia de antes, mas não me sinto e não sou mais a boazinha, não tenho mais tolerância com nada, e tenho um sexto sentido incrível em relação a pessoas falsas. Não quero amigos mal-resolvidos, que querem me ferrar pelas costas, não aceito mais esse tipo de pessoa na minha vida, cansei de continuar passando a mão na cabeça de quem não merece. Não tenho raiva e nem desejo mal a ninguém, mas agora minha prioridade é outra, é apenas uma: eu. Sou egoísta por isso? Ótimo! Prefiro passar por egoísta a ter que ter pessoas do meu lado que não são verdadeiras. Me tornei uma pessoa mais pratica. Vacilou? Não precisa se preocupar, eu não te darei uma oportunidade para que isso se repita, fora da minha vida.
Chega de ser a boazinha, agora as coisas são diferentes ;)

"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são!" - William Shakespeare

7 de setembro de 2010

O tempo...

Hoje eu vejo que é apenas com o tempo que passamos a conhecer realmente alguém, porque falar é muito fácil, o problema e quando é necessário tomar atitudes, ai sim você vai saber como alguém é... E você acaba percebendo que certas atitudes partem de pessoas que você nunca imaginaria ser capaz. Logo se você não quer se decepcionar espere um tempo, não acredite em tudo 100%, porque as coisas nem sempre são como parecem e esperamos que sejam.
Não se iluda com palavras bonitas, só o tempo prova quem é quem!

5 de setembro de 2010

Pergunta do dia: O que te faz feliz?

2 de setembro de 2010

Triste é não sentir nada...

O que você está sentindo agora? Alegria, tristeza, amor, indiferença, raiva, angustia? Coisas boas ou ruins?
Tá, sentir coisas ruins não é muito bom, mas sempre existe uma solução, uma forma de mudar essas coisas... Quando se sente coisas boas é ótimo, tentamos manter isso, fazer que esses sentimentos continuem por muito tempo...
Agora me diga o que fazer quando não se sente nada? Estou tentando achar a resposta, caso alguém conheça me conte.
Hoje tenho a certeza de que pior do que sentir coisas ruins e não sentir nada, o pior e ter esse vazio aqui dentro que não consigo preencher com nada.

Socorro não estou sentindo nada, nem medo, nem calor,nem fogo não vai dar mais pra chorar nem pra rir... Socorro alguma alma mesmo que penada me entregue suas penas, já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada...

1 de setembro de 2010

Reta final

CN4006 *-*

Está terminando, finalmente 17 de dezembro nos formamos... Mas já começa a bater uma saudade dessas bagunças...
Que cada um de vocês sigam seus caminhos da melhor maneira possível e que Deus os abençoe... Se possível que não percamos o contato.
Não se esqueçam do que cada um de vocês tem de melhor, a ALEGRIA e COMPANHEIRISMO! ;)